Dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias reforça o avanço do mercado imobiliário sofisticado fora da capital, impulsionado por qualidade de vida e infraestrutura
Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), revelou que 56% das pessoas com renda superior a R$15 mil demonstram intenção de comprar imóveis de alto padrão no interior de São Paulo. O dado evidencia uma tendência crescente: a valorização de cidades interioranas que oferecem infraestrutura sólida, bom custo-benefício e estilo de vida mais equilibrado.
De acordo com Rafael Batista, diretor de Incorporação da Perplan, esse movimento reflete um novo perfil de consumidor. “Hoje, os compradores de imóveis de alto padrão buscam muito mais do que metragem e localização. Eles valorizam diferenciais, como exclusividade, sustentabilidade e uma arquitetura que proporcione bem-estar. O interior paulista se destaca por entregar tudo isso com um custo-benefício mais atrativo em comparação com os grandes centros urbanos”, afirma.
Araraquara é um dos municípios que vêm acompanhando esse movimento. A cidade acaba de receber seu primeiro empreendimento da Perplan: o Seiva Vila Harmonia. Com plantas de 157 m² e 206 m², opções de 3 ou 4 suítes, até duas varandas e localização privilegiada, o projeto alia sofisticação, conforto e integração com a natureza. O residencial está cercado por uma ampla infraestrutura de serviços e comércios, além de estar próximo a uma área de preservação ambiental, reforçando a proposta de qualidade de vida com conexão ao verde.
“O crescimento da demanda por imóveis de alto padrão no interior revela uma mudança clara no comportamento do consumidor. Há uma busca cada vez maior por qualidade de vida, áreas verdes, segurança e projetos bem planejados. É um movimento que deve ganhar ainda mais força nos próximos anos”, conclui Batista.
Sobre a Perplan
A Perplan completou 24 anos de história. Sediada em Ribeirão Preto, com foco nos estados de São Paulo e Minas Gerais, construiu um portfólio sólido e diversificado, totalizando mais de 40 empreendimentos lançados e mais de 7 mil unidades entregues.