O Bom Velhinho percorreu diferentes alas da unidade da Hapvida, em Ribeirão Preto, para compartilhar uma mensagem de esperança na semana do Natal
O Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, recebeu, nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, a visita do Papai Noel. A ação percorreu diferentes alas da unidade da Hapvida e levou momentos de acolhimento a pacientes, familiares e colaboradores, passando por setores, como Transplante de Medula Óssea, posto oncológico, cuidados paliativos e emergência.
Segundo Michele Aparecida dos Santos Batalha de Oliveira, assistente social do hospital, a iniciativa é muito bem-vinda por todos. “Nossos pacientes com seus familiares e nossos colaboradoras se alegram de receber uma mensagem de esperança e de carinho”, conta.
A presença do Bom Velhinho transformou a rotina hospitalar em um instante de ternura e conexão humana. Entre corredores e leitos, sorrisos tímidos se abriram, olhares se iluminaram e, por alguns minutos, o peso da internação deu lugar à leveza do afeto. Cada palavra, gesto e abraço simbólico carregou a certeza de que a esperança também faz parte do cuidado, especialmente em um período tão significativo como o Natal.
A ação reforça o compromisso com uma assistência que vai além do tratamento clínico, valorizando o acolhimento, a empatia e o bem-estar emocional. Em meio aos desafios enfrentados por pacientes e familiares, iniciativas como essa lembram que a solidariedade e o carinho têm um papel fundamental no processo de cuidado, fortalecendo laços e renovando a fé em dias melhores.
Sobre a Hapvida
Com 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 hospitais, 78 prontos atendimentos, 363 clínicas médicas e 305 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
