Abertura da 3ª edição movimentou o espaço A Fábrica com música, arte e experiências criativas. Programação segue neste domingo, dia 7, com atividades gratuitas e show de Arnaldo Antunes
Ribeirão Preto recebeu, neste sábado, 6 de dezembro, a abertura da 3ª edição do POW Festival, que transformou o espaço A Fábrica em um grande polo de criatividade, música, arte, tecnologia e inovação. O primeiro dia reuniu apresentações musicais, vivências, oficinas e experiências imersivas que atraíram públicos de diferentes idades.
A programação musical teve início com o show do grupo Percurtindo, que levou ao palco um repertório autoral marcado pela fusão entre ritmos brasileiros, música eletrônica e tecnologia. “É um show muito especial para a gente, em que trazemos todo o nosso universo para o palco”, afirmou Wellington Sancho, idealizador do grupo.
Na sequência, o público acompanhou a apresentação de Zé Ibarra, artista que integrou o grupo Bala Desejo, vencedor do Grammy Latino em 2022, e que atualmente vive uma nova fase da carreira solo com o álbum “AFIM”. Em sua primeira apresentação solo em Ribeirão Preto, ele apresentou faixas como “Segredo”, “Hexagrama”, “Vou me embora” e “Transe”, indicada ao Grammy Latino 2025. “Estou muito feliz de estar aqui. A primeira vez tem sempre um gostinho especial. Preparamos um show com muito carinho para o público do POW”, disse o cantor.
Além dos shows, o Teatro do POW recebeu o espetáculo de hipnose cômica “Magicamente”, com os hipnólogos André Attie e Eduardo Neaime, que uniram humor, interação e demonstrações práticas de hipnose, envolvendo o público desde os primeiros minutos.
Vivências, palestras e oficinas marcam a abertura
Ao longo da programação, o público participou de palestras e encontros interativos sobre criatividade, tecnologia, educação e inteligência artificial aplicada à moda e à estamparia, além de experiências com origami.
A programação incluiu propostas como recorte de papel, fanzine com mixed media, bazucas poéticas, combate de sabre de luz e oficinas de bordado e maquiagem, atraindo visitantes de diferentes idades ao longo do dia.
O POW Festival segue neste domingo, dia 7, a partir das 10h, com novos encontros, atividades e experiências criativas. No palco principal, o dia será marcado pelos shows de Arnaldo Antunes, um dos grandes nomes da música brasileira, às 16h, e da banda Debbie Smith, que encerra o evento às 20h. Toda a programação é gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos pelo site powfestival.com.br.
Programe-se
POW FESTIVAL – 3ª edição
Data: 7 de dezembro de 2025
Local: A Fábrica (Rua Mariana Junqueira, 33)
Ingressos*: powfestival.com.br
Idealização: Instituto SEB
*Entrada gratuita mediante ingresso baixado com antecedência
Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Brasil Do Lado do Povo Brasileiro
Projeto: “POW Festival – 3ª Edição” é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – Federal: PRONAC 251387
Sobre o POW Festival
Idealizado pelo Instituto SEB e com curadoria da Zupi Live, a mesma empresa responsável pelo Pixel Show, o POW Festival tem como objetivo consolidar Ribeirão Preto como um dos polos criativos mais importantes do país. Para 2025, a meta é ampliar o impacto social, econômico e cultural do evento, fortalecendo parcerias e impulsionando o ecossistema local de inovação e economia criativa unindo arte, tecnologia, interatividade, gastronomia, música e cultura digital em dois dias de experiências intensas.
