Iniciativa visa divulgar lançamentos da FEICON 2025 que se destacam por tecnologia, design e funcionalidade. Inscrições seguem até o dia 17 de março pelo Portal do Expositor
A inovação tem sido um dos principais motores de transformação no setor de materiais de construção, impulsionando novas tecnologias, designs modernos e soluções mais eficientes para o mercado. Com o objetivo de destacar esses avanços e dar visibilidade aos lançamentos mais promissores, a FEICON – Feira Internacional da Construção Civil, em parceria com Grau 10 Editora, promove o “Selo Inovação Varejo FEICON by GRAU 10”. A iniciativa tem curadoria da Revista Anamaco.
Para participar, os expositores devem apresentar um produto recém-lançado (de maio de 2024 a março de 2025) ou com previsão de lançamento ainda neste ano. É necessário também que ele esteja disponível para comercialização no varejo de materiais de construção, podendo ser distribuído em nível regional ou nacional por meio de home centers, lojas especializadas, distribuidoras e demais pontos de venda do setor.
O item deve ainda estar exposto na FEICON 2025 – que será realizada de 8 a 11 de abril, em São Paulo – e apresentar um diferencial inovador, seja por meio de novas tecnologias aplicadas à solução, um design inovador ou uma funcionalidade diferenciada que contribua para a modernização e melhoria do setor da construção.
“O Selo Inovação Varejo reforça o compromisso da FEICON em impulsionar a inovação no setor, dando visibilidade a produtos que podem transformar a experiência do consumidor e do mercado”, destaca o diretor da feira, Ivan Romão.
Seleção e premiação
A premiação será realizada em duas etapas. Na primeira fase, a equipe da Grau 10 Editora avaliará os produtos inscritos com base em critérios técnicos, selecionando aqueles que receberão o Selo Inovação Varejo. Os produtos aprovados terão ampla divulgação e serão expostos em uma área de destaque na FEICON 2025, com totens interativos e QR codes que permitirão aos visitantes conhecer mais sobre cada solução.
Na segunda etapa, entre os dias 8 e 10 de abril, o público visitante da FEICON poderá votar nos produtos selecionados, definindo as três melhores inovações da 29ª edição. A votação será realizada por meio de dispositivos eletrônicos disponíveis no espaço da mostra dentro do São Paulo Expo, onde acontece a feira. Os três mais votados serão anunciados no dia 11 de abril, último dia do evento.
Segundo Beth Bridi, diretora de redação da Grau 10 Editora, o Selo destaca as soluções que realmente impactam o setor e, mais do que um reconhecimento, é tido como uma estratégia de mercado. “Mais do que um reconhecimento, o Selo ajuda os profissionais a identificarem lançamentos relevantes e valoriza empresas que investem em tecnologia e novas aplicações. A curadoria da Revista Anamaco assegura uma seleção criteriosa, garantindo que os produtos escolhidos tragam inovação com aplicabilidade real no mercado”, afirma.
Inscrições
As inscrições para o Selo Inovação Varejo já estão abertas e seguem até o dia 17 de março pelo Portal do Expositor. A seleção dos produtos ocorrerá entre os dias 18 e 28 de março, com a divulgação dos classificados na Etapa 1 prevista para 31 de março.
“O Selo Inovação Varejo cresce a cada edição e, para 2025, esperamos ainda mais participação e engajamento. Com o público cada vez mais focado em eficiência e sustentabilidade, o selo se torna uma ferramenta essencial para destacar as principais novidades do setor”, completa Beth.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial da FEICON (www.feicon.com.br).
Credenciamento
O credenciamento para a FEICON 2025 está aberto. On-line e gratuito, ele é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.
Sobre a FEICON
Com 29 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse o Link.
RX
A RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.
RX – In the business of building businesses
RELX
A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. Empregando mais de 36.000 pessoas, mais de 40% delas na América do Norte, a RELX se destaca no mercado global. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.
*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada no Link.